ALIANÇA OU CONTRATO SOCIAL?

Aliança ou contrato social eis a questão

 Eu creio nas escrituras como livro que é e contém a palavra do Eterno. Desde o seu inicio no livro das Sementes, o Genesis, encontramos a figura de Deus se relacionando com o homem sobre o principio de aliança.

Aliança é algo incondicional, baseado em sentimentos, independentes de resultados se eles são bons ou ruins.

Noé foi um homem que fez uma aliança com Deus, os Patriarcas também fizeram uma aliança com Deus, e no novo testamento, nossa aliança é muito mais forte, ele é baseada em vida, baseada na morte do homem-Deus, Jesus Cristo.

Sempre o Eterno trabalha com esse principio, a aliança é um vinculo de unidade, aliança é uma disposição interior, voluntária de ambas as partes, por isso entendemos, o quanto Deus nessa questão tem um zelo muito grande.

Aliança é um compromisso sem interesses pessoais, não tem quem ganha e nem quem perde, é uma unidade que deve nunca, jamais ser rompida. Basta ver isso entre os homens, quando isso ocorre as conseqüências negativas são terríveis, ninguém que quebra uma aliança sai de forma lucrativa, porque a aliança mesmo sendo ela humana é um principio estabelecido pelo próprio Deus.

Hoje na modernidade, e com o afastamento do homem de Deus e de si mesmo, as pessoas substituirão o principio de aliança pelo de contrato social.

Aliança hoje acabou nem casamento que é algo sagrado as pessoas tem mais esse principio, até que a morte os separe, apenas virou chavão, um rito de hipocrisia, mentira, e engano, um juramento diante da Igreja e de Deus apenas para formalizar, uma loteria, se der certo amém, se não der, eu to pulando fora do barco, isso é mentalidade de contrato e não de aliança.

No Reino de Deus também tem sido assim, essa mentalidade contratual, ocorre a partir do momento em que as pessoas estão tendo algum tipo de beneficio, e quando as lutas, as fortes ondas vem, elas rompem seus contratos e vão embora como estranhos.

Ta vendo meu amigo como é tão subjetivo e subliminar as coisas, será que não estamos baseando as nossas vidas por contratos e estamos falsificando alianças que dizemos que temos?

Como vamos saber isso, a pergunta deve ser, a partir do momento em que as dificuldades vêem ai o que esta oculto em nós começa a ser revelado, temos que tomar cuidado para não banalizar o sagrado e secularizar a verdade da aliança, porque eu creio que Deus só trabalha com o principio de aliança e não com contratos humanos interesseiros.

Que possamos rever nossos valores e mudarmos os nossos corações, pois miseráveis homens que somos…

Pense

William Daniel

03/01/13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>