Valores

Como cristão, acredito:

1. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. A trindade, Criador de todo o mundo material e imaterial, portanto único Deus.

2. A bíblia é, e contem a palavra de Deus, creio na infalibilidade das escrituras sagradas e na sua totalidade de Gênesis a Apocalipse como instrumento de expressão da vontade e os desejos do Eterno ao homem.

3. O homem como ser criado à imagem e semelhança de Deus, formado de Espírito, alma e corpo, dotado de livre vontade e escolha, decidiu andar segundo seu próprio entendimento tornando-se pecador, afastado de Deus.

4. Salvação por intermédio da fé em Cristo de forma gratuita tão somente. O homem pode se relacionar aqui e no por vir por esse meio que é pela graça.

5. Jesus Cristo como o verbo que se fez carne, segundo pessoa da trindade, salvador e redentor da humanidade, que é a ponte graciosa que religa o homem a Deus, que veio ao mundo nascido da virgem Maria Serva de Deus, gerado pelo Espírito Santo.

6.Jesus Voltara creio que sua promessa será cumprida, ele voltara e arrebatara a sua Igreja para si.

7 . Espírito Santo terceira pessoa da trindade, Deus, que habita em todo ser humano que convencido por ele para o arrependimento e tornando-se filho de Deus pela fé em Cristo Jesus nosso Senhor.

8. Batismo no Espírito Santo experiência que deve ser buscada por todo o cristão que deseja uma vida mais profunda com Deus, um dom que trás edificação pessoal, o de falar em línguas, a nível corporativo tem seu êxito quando interpretado.

9. Dons e ministérios creio nos dons espirituais relatados Romanos 12 menciona os seguintes dons espirituais:  Profecia (pregação, declaração inspirada), Serviço (ministério), Ensino (comunicação de princípios bíblicos), Exortação (estímulo à fé, encorajamento), Contribuição (doação, generosidade), Liderança (autoridade, governo, administração), Misericórdia (simpatia, consolo, bondade) I Coríntios 12 adiciona: Sabedoria (conselho sábio, palavra sábia) , Conhecimento (falar com propriedade),  Fé (crer na intervenção divina), Cura (sarar mágoas e doenças físicas), Milagres (realização de grandes feitos), Discernimento de espíritos (percepção espiritual), Línguas (falar em línguas nunca aprendidas),  Interpretação de línguas (tradução compreensiva), Apóstolo, Socorro, Administração (governo, presidência, liderança). Ministérios  Efésios 4:11  como instrumentos para equipar os filhos de Deus na igreja e no mundo, creio nos ministérios, apostólicos, proféticos, pastorais, evangelísticos  e mestres (doutores) para edificação da igreja na terra.

10. Diabo como a personificação da maldade, anjo ungido caído que se rebelou contra Deus, foi expulso do céu com um terço dos anjos, e que teve o seu justo destino preestabelecido pelo criador, este ser provocou e provoca a humanidade a se distanciar de Deus.

11. Igreja – creio que a igreja é o corpo místico de Cristo, que ela esta na esfera espiritual, que não se limita a placas denominacionais, mas é formada por pessoas lavadas e remidas pelo sangue do Cordeiro em qualquer parte do mundo e aqueles que estão no seio de Abraão. A igreja foi fundada por Jesus Cristo na cruz e fundamentada pelos Santos Apóstolos em suas peregrinações até os dias de hoje.

12. Religião verdadeira– creio que a única religião verdadeira é a Cristã, baseado no testemunho vivo de seu Senhor, Cristo Jesus que nos deu mais do que novos dogmas, ele nos deu o próprio Espírito de Deus que é o amor.

Não acredito que todas as religiões são boas e nem que todos os caminhos levam o homem a Deus. Cristo é a porta e o caminho, ele é o religare vivo, fora deste principio é caminho paralelo caminho de morte.

13. Autoridade – creio que o mesmo Deus opera da mesma forma ontem, hoje e eternamente e que temos os mesmos direitos e deveres dados pelo Espírito aos homens de Deus no passado de desfrutar de tudo o quanto a bíblia diz que somos em Cristo.

Temos a mesma autoridade dos Profetas e  Apóstolos porque cremos no mesmo Deus e na mesma palavra, usaremos então a mesma fé simples, objetiva e pura para que a graça nos envolva todos os dias desde agora até a volta do mestre amém…

Pastor William Daniel

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pular para a barra de ferramentas